Patrocínio e protestos fazem feira global de futebol cancelar evento no Rio de Janeiro
A Soccerex, uma das mais importantes feiras de negócios do esporte do mundo, cancelou o evento que ocorreria no RJ entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro
Publicado em 08.01.2014 em Notícias
Em um vídeo na internet, o presidente da instituição, Duncan Revie, disse que a Soccerex Global Convention foi cancelada em virtude de uma "decisão política" do governo do Rio de Janeiro, que retirou o patrocínio do evento.
Revie diz que a decisão foi tomada por causa da "revolta civil", fazendo referência aos frequentes protestos que têm ocorrido na cidade.
"Ser sumariamente cancelado e de forma unilateral depois de realizar 33 eventos pelos cinco continentes, é extremamente frustrante, no entanto, aconteceu", diz a nota divulgada pela Soccerex.
"Os preparativos para o evento no estádio do Maracanã estavam bem avançados com conteúdo planejado, oradores confirmados e parcerias", acrescentou o presidente da Soccerex. Cerca de 4.500 dirigentes e profissionais ligados ao futebol eram esperados no evento.
Outro lado
A Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio emitiu nota ressaltando a capacidade do governo de prover segurança a grandes eventos.
"O Estado dispõe de todas as condições para acolher e garantir a segurança durante todo e qualquer evento a ser realizado no RJ. Registre-se, por exemplo, que a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ocorreram neste 2013 com plena segurança", diz o comunicado.
O governo não mencionou a retirada de qualquer patrocínio. Disse apenas que recomendou aos organizadores "a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura para a captação de recursos e a realização do evento".
"A recomendação do Estado foi feita para que o patrocínio à Soccerex não tivesse como fonte de recursos o Tesouro Estadual", disse a nota.
A BBC Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria para questionar se realmente houve uma promessa de patrocínio e qual seria o montante, mas até o momento não recebeu resposta.
Fonte: BBC Brasil
Últimas notícias:
3F - Futuro, Finanças e Florestas: evento reuniu lideranças para debater o futuro das finanças sustentáveis no Brasil
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil