Novo investimento da Fenasbac:reformulação da piscina olímpica
Desde outubro de 2014, Asbac Brasília e Federação investem na reformulação do principal serviço da Associação. Previsão para entrega é em março
Publicado em 11.02.2015 em Notícias
A partir do mês de março, os associados à Asbac/Brasília poderão desfrutar das instalações do clube com mais comodidade. Desde 15 de outubro de 2014, a atual diretoria do clube, em parceria com a Fenasbac, iniciou um trabalho de reformulação completa da piscina olímpica, que encontrava-se deteriorada e carente de melhor infraestrutura. Previsto para ser entregue no início de 2015, o processo de reforma estendeu-se aquém do esperado, após ser detectada a necessidade de reparos além daqueles já conhecidos na cobertura de fibra. A previsão para conclusão das obras da piscina é 15 de março.
O presidente da Asbac Brasília, João Corrêa de Magalhães, explica o porquê da diretoria, com o apoio da Fenasbac, decidirem que era hora de investir na revitalização da piscina. “Estava totalmente deteriorada. Não tinha a menor condição dos associados continuarem usufruindo dela, até porque a piscina é o carro-chefe da Asbac/Bsb. Há 15 anos, ela começou a apresentar vazamentos, algumas cerâmicas se quebraram e isso começou a acarretar problemas. Aí a opção à época foi realizar um revestimento em fibra, só que como isso já tem muito tempo, a piscina começou a ficar desgastada. A solução foi realmente fazer uma obra nova, trocar todo o revestimento e também a nossa Casa de Máquina, que já está muito defasada”, ressalta.
Tanto a Fenasbac como as Asbacs de todo o Brasil compartilham do objetivo comum de conservar, recuperar e modernizar as estruturas, sempre com racionalidade e qualidade, proporcionando, assim, conforto e bem-estar ao associado. “A Fenasbac entrou com uma parte dos recursos, por meio de empréstimo – deste valor, 30% é a fundo perdido, ou seja, não precisamos retornar essa parte. A partir do momento que a obra vai se desenvolvendo, a Federação libera os valores para realizarmos os pagamentos. Sem este apoio, concedido não só a nós de Brasília, mas a todas as Asbacs do País, muito dificilmente teríamos conseguindo realizar esta reforma na piscina”, comenta.
O presidente da Fenasbac, Paulo Stein, mais uma vez reforçou o comprometimento de toda a atual gestão para com as Asbasc de todo País. “Estamos aqui justamente para auxiliar as Associações no sentido de gerar mais qualidade de vida, momentos de lazer e confraternização ao público-alvo. Tenho certeza de que a nova piscina promoverá bem-estar e ótimas recordações aos associados”, afirma.
Areferida reforma inclui muitas novidades, como retirada de todo o revestimento antigo; aplicação de novo reboco e impermeabilização das paredes e fundo; substituição de todos os dispositivos e ralos de fundo; substituição de parte da tubulação e da casa de máquinas, instalada há mais de 30 anos; iluminação interna da piscina olímpica; instalação de novo sistema de aquecimento; e troca de todo o piso externo das piscinas de salto e olímpica.
Últimas notícias:
3F - Futuro, Finanças e Florestas: evento reuniu lideranças para debater o futuro das finanças sustentáveis no Brasil
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil