Feng Shui na Decoração: 10 dicas para harmonizar sua casa
O Feng Shui é uma técnica de harmonização de espaços que tem o objetivo de favorecer a circulação de energias positivas
Publicado em 18.08.2017 em Notícias
A arte milenar chinesa de 4 mil anos, atrai energia positiva para sua vida. Os primeiros conceitos foram desenvolvidos pelos chineses há milhares de anos, mas sofreram adaptações para se enquadrarem na realidade moderna, tornando o Feng-Shui mais influente nas residências.
Segundo as ideias pregadas, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Os conhecimentos podem ser aplicados na montagem de todos os ambientes, desde que valorizem o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.
Os espaços são divididos através do “baguá”– as 8 áreas conhecidas como “cantos do feng shui”.
Objetivos:
O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.
O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.
O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.
Confira as 10 dicas que separamos para você:
1. O quarto é um lugar reservado exclusivamente para o descanso. Não deve ser utilizado como local de trabalho ou outros afazeres, pois essa energia entrará em confronto com o relaxamento que o ambiente deveria propor. Reserve um outro cômodo próprio para o trabalho, artes, exercícios, mas nunca o quarto de dormir.
Caso seja impossível fazer essa separação, seja por falta de espaço ou escolha, opte por passadeiras ou panos suspensos que farão uma separação simbólica. Isso impedirá que as energias de trabalho, exercício e artes entrem em conflito com o conforto do descanso.
2. Não coloque espelho em frente a porta de entrada, pois o reflexo pode expulsar a sorte. Já espelhos no corredor, próximo à porta, trazem boas energias.
3. Colocar objetos decorativos, como escultura, quadro ou vaso de planta perto da porta demonstra que você é um bom anfitrião. Todavia, não deixe que este objeto impeça a entrada da energia ao obstruir a abertura total da porta.
4. Ilumine bem sua entrada principal e passe ao visitante a sensação de ambiente aconchegante. Suavize cantos afiados de uma sala com iluminação de realce. Isso aumenta o fluxo de energia e cria uma atmosfera relaxante.
5. Posicione o sofá na parede. Além de transmitir sensação de segurança, proteção e estabilidade, mantém o campo de visão aberto.
6. A casa deve estar sempre limpa. Um quarto bagunçado e cômodos desorganizados, de acordo com o Feng Shui, é sinal de coisas inacabadas e impossibilidade de progredir na vida.
7. Elemento fogo, como fogão, forno e micro-ondas, devem ser separados com mobiliário de madeira ou aço de elementos água, como geladeira, lava-louça e máquina de lavar. Com isso não se perde energia do ambiente.
8. No banheiro, os tampos dos vasos devem ficar abaixados e as portas precisam ser mantidas fechadas. Neste local existe um fluxo de água. Isso evita que haja escape de energia dos moradores. A área precisa permanecer limpa e com aromas agradáveis. Se possível, coloque plantas naturais e vaso com terra para estabilizar a energia no banheiro.
9. Aplique na parede do quarto de dormir tons suaves e claros, já que eles são relaxantes. Já na sala, o ideal é abusar de cores mais fortes, como o laranja. Cores alegres oferecem uma sensação de alto astral e causa sentimento de sociabilidade, pois ativam a comunicação.
10. E para remover ainda hoje as energias negativas da sua casa:
- Faça uma limpeza geral;
- Abra espaço para novos objetos;
- Doe o que não usa mais;
- Coloque o lixo para fora todos os dias;
- Mantenha os ambientes sem muitos objetos.
Fenasbac Seguro Residência – Seu bem-estar nos importa.
Últimas notícias:
3F - Futuro, Finanças e Florestas: evento reuniu lideranças para debater o futuro das finanças sustentáveis no Brasil
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil
Comentários:
Deixe sua opinião sobre esse artigo.
Nome: |
Mensagem: |