Fenasbac reconhece o Banco Central pela parceria de 50 anos
Entidade homenageou parceiros importantes ao longo das últimas cinco décadas.
Publicado em 18.01.2017 em Notícias
Reconhecimento
O diretor Luiz Edson Feltrim recebeu a homenagem pela Diretoria de Administração e, também, em nome do presidente do BC, Ilan Goldfajn.
Fundada em janeiro de 1966, a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) homenageou, no mês passado, parceiros importantes ao longo dos 50 anos da entidade. O diretor Luiz Edson Feltrim recebeu a homenagem pela Diretoria de Administração e, também, em nome do presidente do BC, Ilan Goldfajn. O reconhecimento ocorreu em função da parceria consolidada entre as duas instiuições ao longo das cinco décadas.
“Na criação da Fenasbac, o Banco chegou a prover as associações regionais com recursos financeiros, doou espaços para a instalação de clubes e até mesmo cedeu servidores para atuar nas Asbacs. Com o passar dos anos e devido a restrições legais, o BC se viu impossibilitado de continuar contribuindo com esses recursos. Essa limitação resultou em uma grande reestruturação da entidade nacional, que passou, em janeiro de 1998, de uma associação com diretorias regionais para a federação que conhecemos hoje”, explica o presidente da Fenasbac, Paulo Stein.
Com a administração centralizada, a Fenasbac conseguiu ampliar a oferta de programas nacionais como seguro de vida, empréstimos pessoais e consórcios de veículos e eletrodomésticos. Em novembro de 2011, foi criado o Instituto Fenasbac, que é uma consultoria em gestão corporativa, finanças e gestão de pessoas. A entidade mudou muito ao longo desses 50 anos. Várias atividades e processos de trabalho que hoje estão no âmbito do PASBC, por exemplo, já foram administradas pela Fenasbac”, complementa Stein.
Além do BC, foram homenageados com o troféu “Fenasbac 50 anos” instituições, personalidades, parceiros comerciais, associações regionais, pessoas físicas e jurídicas que colaboraram com o trabalho da entidade. O troféu foi customizado pela artista plástica Débora Strapasson Pizzolatti.
“A obra representa a essência do ser em constante evolução, sua sólida base representa a raiz capaz de sustentar esse crescimento, onde estão concentrados seus princípios e valores. Em torno desses elementos surge o movimento que nos impulsiona e desafia a novas e crescentes conquistas, refletindo o brilho dourado de grandes realizações”, detalha o presidente da Fenasbac. Atualmente, há associações de servidores do Banco Central em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Fonte: Jornal Conexão Real
Últimas notícias:
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil
LIFTday 2020 - Evento apresentou os 17 protótipos concluídos na segunda edição do LIFT