Fenasbac marca presença no Arraial do Banco Central com iniciativa solidária
Federação patrocinou o evento e disponibilizou barraca de pescaria e caricatura para servidores, familiares e visitantes
Publicado em 23.06.2015 em Notícias
Na última sexta-feira (19), já marcada pelo tradicional frio do mês de junho, aconteceu o 8º Arraial do Banco Central, no estacionamento do edifício sede, em Brasília, reunindo servidores, seus familiares e visitantes. Grande apoiadora de eventos culturais e sociais voltados para a família e o bem-estar do servidor, a Fenasbac marcou presença, patrocinando o evento, que contou com cerca de duas mil pessoas.
A Federação disponibilizou duas atividades: a tradicional barraca da pescaria solidária e o cantinho da caricatura, onde os que pescavam ganhavam o direito de uma caricatura produzida pelo artista Calima, já conhecido de outros eventos da Fenasbac. Em pouco tempo de festa, o espaço ficou lotado de pais e crianças brincando na pescaria, ansiosos pela premiação. E o mais importante: todo o dinheiro arrecadado pela barraca será depositado na conta da AAMV – Associação dos Amigos do Museu de Valores que será revertido para compra de materiais de uso diário para doação à Instituições beneficentes a serem definidas pela equipe de organização do Arraial.
O diretor de operações da Fenasbac, Jamil Antônio Helou, reafirma o compromisso da entidade em apoiar e patrocinar eventos que valorizem o servidor. “Eventos como esse são de extrema importância para aproximar a Fenasbac do seu público-alvo. O servidor é a nossa principal razão de existência. Para este ano, então, trouxemos a caricatura, que sempre faz muito sucesso, e a pescaria, que é a alegria da criançada. Ambas as ações vão ao encontro da importância que damos às ações sociais”, explicou.
Integração como palavra-chave
Assim como nas edições anteriores, o Arraial foi um show à parte, propiciando integração entre os servidores que ainda estão na ativa e aqueles que já se aposentaram. Um claro exemplo foi a servidora aposentada Tânia Montañez Rocha, que estava com sua filha Daniela, e não economizou elogios para a iniciativa da Fenasbac. Esta é a primeira vez que a servidora participa do festivo junino do BC.
“Participei da pescaria e ganhei três prêmios, mas o que eu mais gostei foi da minha caricatura. Achei a ideia genial porque é uma forma de guardarmos uma lembrança desta festa maravilhosa e fiquei mais animada ainda quando soube que o dinheiro arrecadado será doado para instituições beneficentes. São iniciativas como esta que acredito que devem ser seguidas, a Fenasbac está de parabéns”, elogiou.
Já para sua filha Daniela, unir a brincadeira da pesca com o brinde da caricatura foi o grande acerto. “Nossa, as barraquinhas estão sensacionais! Muito organizado, bem estruturado. Tive que ficar na fila para conseguir minha caricatura, mas valeu a pena, até peguei o contato do artista para possível contratação. E a pescaria não é tão simples como pensam! ”, sorriu.
Maria de Jesus, servidora assídua de todas as festas juninas do BC, também prestigiou o evento e reencontrou colegas que não via há muitos anos. Segundo ela, o Arraial é um ótimo exemplo de festa que deixa os servidores mais relaxados para curtirem a família e estreitarem os laços com os companheiros profissionais.
“Não perco nenhuma e a desse ano foi show de bola! Ainda ganhei uma caricatura na barraca da Fenasbac para levar de presente para casa, que achei fantástica. Acho importante que se invista em mais eventos como esse porque somos acostumados com um ambiente mais sério, mais formal, mas aqui pudemos reencontrar amigos e aproveitar o clima descontraído da festa”, revelou.
Estrutura impecável
Organizada por servidores voluntários do Banco Central, não faltou nada na estrutura do Arraial. Comidas típicas, bebidas, brinquedos infláveis, barracas lúdicas, quadrilha e muita música marcaram o evento. Para Carlos Alberto da Silva, servidor e um dos organizadores, a parceria com a Fenasbac foi essencial para que o evento pudesse ser concretizado com esmero e qualidade.
“Essa festa tem o diferencial de ser voltada para o social, é beneficente e sem fins lucrativos. A parceria que temos com a Fenasbac é interessante porque percebo que ela também vê e atua nesse lado solidário. Toda vez que planejamos um evento ela se prontifica a nos auxiliar, inclusive com o patrocínio máster, o mais alto que a Federação pode dar de apoio. E isso ajuda bastante na contribuição para contratação de bandas, estrutura e outras necessidades das festas”, agradeceu.
Os pequenos também não ficaram de fora e tiveram a diversão garantida com pula-pula, escorregadores infláveis e até mesmo um touro mecânico, dentre outros brinquedos voltados para o entretenimento da criançada, público fiel da barraca de pescaria Fenasbac.
Já a música ficou por conta da banda Forró & Tal, que tem em sua composição dois servidores do Banco Central, e colocou casais para dançar no centro do palco, animando os participantes até às 23h. Ao final do evento, a quadrilha tirou até os mais tímidos para dançar e fechou o Arraial do BC com chave de ouro.
Últimas notícias:
3F - Futuro, Finanças e Florestas: evento reuniu lideranças para debater o futuro das finanças sustentáveis no Brasil
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil