Fenasbac incentiva apoio social e proporciona momento emocionante a servidores
Em comemoração às datas festivas de final de ano, Federação resolveu apoiar projeto social que atua por meio da música para oferecer novas prospecções a jovens socialmente vulneráveis da Estrutural
Publicado em 18.12.2014 em Notícias
Imagine a seguinte cena: você sai para aproveitar seu horário de almoço e, na saída, encontra um grupo de jovens tocando músicas clássicas e natalinas no violino e violoncelo. Esta cena realmente aconteceu, nesta terça-feira (17), na entrada da sede do Banco Central. Buscando proporcionar um momento de descontração e congraçamento entre os servidores, a Fenasbac, apoiada pela Banco Central, apostou em um brinde diferenciado neste fim de ano: apoiar o projeto social do Instituto Reciclando Sons, que há 13 anos atua para proporcionar melhores condições de vida a jovens e adultos moradores da Cidade Estrutural por meio da música.
O presidente da Fenasbac, Paulo Stein, agradeceu o apoio do Banco para a realização do evento, e ressaltou a importância de projetos sociais para a inserção de pessoas socialmente vulneráveis na sociedade e no mercado de trabalho.
“Os olhos da Fenasbac e do Banco Central já estão voltados para projetos sociais há algum tempo e nada mais justo do que este espírito natalino para apoiarmos uma nova instituição tão talentosa como a Reciclando Sons”, ressaltou.
A chefe do DEPES, Nilvanete Ferreira da Costa, também prestigiou a apresentação dos jovens artistas e mostrou-se surpresa em como a ação gerou resultados positivos em todos que passavam em frente ao grupo.
"Esse tipo de iniciativa vai ao encontro da proposta social do Banco Central, que ganha a oportunidade de abrir suas portas para a comunidade. Aqui temos o projeto ‘Menores Aprendizes’, que segue uma linha parecida, proporcionando a jovens e adolescentes socialmente vulneráveis a primeira experiência e contato com o mercado profissional. A Fenasbac está de parabéns pela iniciativa”, elogiou.
Experiência positiva
O Instituto Reciclando Sons nasceu da inconformidade da musicista Rejane Pacheco com a chamada elitização da música clássica, que dificulta o acessa das classes menos favorecidas aos espetáculos, às escolas de música, que exigem muitos anos de dedicação para a formação do aluno, e aos instrumentos musicais, por causa dos seus altos preços. Na parceria firmada com a Fenasbac e o Banco Central, Rejane mostrou-se agradecida e animada com a calorosa receptividade que o grupo obteve dos servidores e visitantes que paravam para prestigiá-los.
“Ao longo desses anos, viemos construindo uma tecnologia social de reaplicação. O Instituto hoje trabalha com um programa educacional que vai desde a iniciação musical à formação em nível básico, caminhando para uma formação integral, educacional e profissionalizante. O convite para estar aqui, hoje, veio da gerente de comunicação da Fenasbac, Josi Pequeno, o que foi uma ideia muito bacana, nós nos sentimos muito valorizados nesse processo e fomos muito bem recebidos. E eu acho que as empresas precisam fazer isso mesmo: abrir seus espaços para humanizar os colaboradores e mostrar a importância da responsabilidade social”, finalizou.
Confira as fotos: http://www.fenasbac.com.br/fotos-e-videos
Curta nossa fan page: www.facebook.com/fenasbac
Últimas notícias:
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil
LIFTday 2020 - Evento apresentou os 17 protótipos concluídos na segunda edição do LIFT