Arraial do Edifício-Sede será na próxima sexta-feira
Edição deste ano terá touro mecânico entre as brincadeiras. Estacionamento externo será parcialmente fechado nos dias 12 e 13 deste mês
Publicado em 09.06.2014 em Notícias
Pode marcar na agenda: o Arraial do Banco Central, tradicional festa junina do Edifício-Sede, em Brasília, ocorrerá na próxima sexta-feira (13), a partir das 17h30. Com comidas típicas, quadrilhas, música e muitas brincadeiras, a animação vai ficar por conta da banda Lorota Boa, com um repertório de sucessos de grandes compositores e intérpretes da música nordestina, como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Ary Lobo, Zito e Dominguinhos.
O ingresso custará R$5 e poderá ser adquirido a partir de quarta-feira (11), à tarde, no 2º subsolo, ou na entrada da festa. Crianças com até dez anos não pagam. Na quarta-feira (11) e na sexta-feira (13) a Fenasbac vai instalar um posto de coleta de agasalhos no segundo subsolo do prédio. Os doadores receberão um ingresso de cortesia. Como no ano passado, o lucro será dividido entre a Associação de Amigos do Museu de Valores e o Grupo de Voluntários do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Uma das novidades desta edição do arraial é a instalação de um piso na pista de dança para dar mais conforto aos frequentadores. A quadrilha, como nos outros anos, será organizada na hora e aberta a todos os participantes. Quem participar da festa também concorrerá a brindes, que serão sorteados com base no número impresso no bilhete de ingresso. A diversão das crianças ficará por conta de atrações como pula-pula, cama elástica, tobogã, totó e piscina de bolinhas.
E as barracas temáticas também terão novidades: o Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal) vai distribuir algodão-doce e quem tiver disposição poderá desafiar um touro mecânico. A brincadeira é de graça. A Fundação Banco Central de Previdência Privada (Centrus) vai instalar uma máquina para fotografias, semelhante aos tradicionais lambe-lambes, e distribuir pipoca, enquanto a pescaria vai ficar por conta da Federação Nacional das Associações dos Servidores do BC (Fenasbac).
Na barraca da Biblioteca, haverá troca de livros e até um cantinho para leitura. Os interessados podem contribuir trazendo de casa exemplares em boas condições de uso. Eles podem ser entregues na hora da festa ou antecipadamente, desde já, na Biblioteca. Não há restrição sobre o tipo de livro a ser doado ou trocado. Obras muito técnicas, no entanto, têm interesse mais restrito. Obras de literatura nacional e internacional são as mais procuradas.
Estacionamento
O arraial terá toda a infraestrutura necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, como brigadistas, ambulância e banheiros químicos. A montagem será feita por voluntários e fornecedores nos dias 12 e 13. Por isso, nesses dias, o estacionamento externo do Edifício-Sede de Brasília estará parcialmente fechado para a preparação da festa. Na segunda-feira (16) o estacionamento funcionará normalmente.
Fonte: BC
Últimas notícias:
3F - Futuro, Finanças e Florestas: evento reuniu lideranças para debater o futuro das finanças sustentáveis no Brasil
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil