Arraial do Banco Central reúne servidores e familiares em noite de festa
Fenasbac participou disponibilizando barraca de pescaria, caricatura e fotografia para servidores, crianças e recém-empossados
Publicado em 16.06.2014 em Notícias
Foi entre abraços, brincadeiras e reencontros que aconteceu, na última sexta-feira (13), o Arraial do Banco Central (BC), no estacionamento da sede, em Brasília (DF). Entre funcionários do BC e familiares, a festa contou com barracas de comidas, bebidas e lúdicas.
No espaço, foram desenvolvidas três atividades voltadas para a diversão e o registro do momento: a tradicional barraca da Pescaria de brindes; o Cantinho Fenasbac, onde os que pescavam ganhavam o direito de serem fotografados com adereços típicos da festa (fotos disponíveis na fan page da Fenasbac); e a caricatura, voltada para os novos servidores do Banco. “A ideia era fazer uma grande brincadeira, num espaço em que as pessoas pudessem sentir-se especiais. A Pescaria Solidária foi de encontro com a importância que damos às ações sociais. O servidor do banco também valoriza isso, o que vai de encontro aos nossos valores também”, explica o presidente da Fenasbac, Paulo Stein.
A música ficou por conta da Banda Lorota Boa, que animou os participantes interpretando clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Os participantes também concorreram a diversos brindes, dentre viagens e kits.
Um dos que fez questão de aproveitar a festa foi o chefe da assessoria parlamentar do Banco Central do Brasil, Davi Falcão, que vê no evento uma oportunidade única de descontração: “Esse é um momento de integração e confraternização. Se observarmos, muitos colegas estão caracterizados, estão com suas famílias e diferentes do que somos lá dentro. Somos geralmente mais sisudos, cuidando da burocracia, mas buscamos aqui não perder nossas raízes e nossa alegria”.
As crianças também foram prestigiadas no Arraial do Banco Central. Além da barraca da Fenasbac, sempre rodeada por elas, havia também o Cantinho da Criança, com cama elástica, pula-pula, dentre outros brinquedos voltados para o entretenimento dos pequenos. Fabiana Zanella participa da festa há mais de sete anos, acompanhando o marido, o servidor Renato Paixão. “Nós participamos antes mesmo de ter os meninos. Essa é uma forma de incluir as crianças no trabalho do pai, já que eles não podem estar aqui de outra forma. É uma maneira de fazê-los presentes”, conta.
Unidos pelo encontro
Como afirma uma das organizadoras do evento, Rita Girão, “a festa é fruto da união e do trabalho de muitas pessoas”. Por isso, além dos fornecedores de alimentação, outras instituições também participaram.
O Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal) distribuiu algodão-doce e disponibilizou um touro mecânico que desafiou crianças e adultos - de forma gratuita. O presidente do Sinal, Max Meira, foi surpreendido pelas fotografias do Cantinho da Fenasbac. “Isso marcou o dia e essa festa é uma forma legal de estar junto com a família. A gente acaba tendo a oportunidade também de conviver com colegas de departamentos antigos, da época do concurso”.
A Fundação Banco Central de Previdência Privada (Centrus) instalou uma máquina de fotografias, semelhante aos tradicionais lambe-lambes e distribuiu pipoca. Teve também uma barraca da Biblioteca, onde era possível trocar livros e utilizar o cantinho da leitura.
Quem também esteve presente, ao lado da Fenasbac, foi a Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac), que na figura do vice-presidente, Eduardo Melo, não economizou elogios à confraternização. “Eu estou aqui em dois papéis: no do representante, que precisa participar, mas também no do servidor, que veio se divertir e trazer a família. É um momento de muita alegria para todos nós”.
Davi Falcão, chefe da assessoria parlamentar do Banco Central, também falou da importância da participação da Fenasbac no Arraial do Banco Central. “Desde a criação do banco, a Federação vem cuidando da parte sociocultural, educativa e esportiva. Participar deste momento é fundamental, até por que está chegando muita gente nova e que ainda não sabe o quanto a Fenasbac tem a oferecer para eles, como colegas, e para suas famílias, principalmente para os que vêm de outros estados, como eu”.
Arraial Solidário
Como não só de festa vivem os homens, tudo foi pensado com o objetivo de gerar boas ações. A Fenasbac desenvolveu, antes do Arraial, uma coleta de agasalhos que concedia aos doadores o ingresso para a festa. A organização do evento também decidiu que, como nos outros anos, a arrecadação do Arraial será destinada para duas instituições sociais: a Associação de Amigos do Museu de Valores e o Grupo de Voluntários do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Fotos do evento: http://fenasbac.com.br/fotos-e-videos/festa-junina-bc-2014
Newsletter: http://fenasbac.com.br/noticias
Últimas notícias:
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2024
Nota de pesar Eronides Batista Pituba
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
Fenasbac, Icatu Seguros e Executiva Corretora celebram renovação de parceria
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2023
Fenasbac é oficialmente apresentada como instituidora do plano CentrusPrev+
LIFT Day
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2021
Fenasbac e Icatu Seguros: 20 anos de parceria
Com apoio da Fenasbac, Banco Central, Brazil Quantum e Microsoft exploram o uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do Sistema Pix
COMUNICADO FENASBAC SEGUROS 01/2022
Nota de pesar Carlos Alberto Filardi
Informe conjunto FENASBAC e ASBAC Porto Alegre
Pix: a chave mestra para um mundo de possibilidades
Altíssima complexidade e poder de transformação - Uma conversa com especialistas do BC sobre a Gestão Estratégica de Tecnologia do Pix
Base de dados para atender à nova Lei Geral de Proteção de Dados
Matriz econômica mais limpa e novas tecnologias sustentáveis: a missão do novo pilar da Agenda BC#
Padronizar é democratizar - Pix é um importante passo rumo ao sistema financeiro do futuro, tecnológico e inclusivo
Investimento e regulação: dois pilares essenciais para as fintechs no Brasil
LIFTday 2020 - Evento apresentou os 17 protótipos concluídos na segunda edição do LIFT