Presidente do Banco Central é homenageado com Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico
Solenidade fez parte dos 50 anos do curso de Economia da Unifor e dos 37 anos do IBEF Ceará
Com apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, o Conselho Regional de Economia da 8ª Região - Ceará (Corecon/CE) homenageou o presidente do Banco Central do Brasil, o economista Roberto Campos Neto, com o Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico, por suas relevantes realizações à frente da autoridade monetária nas áreas de democratização e inclusão financeira, bem como no aumento da oferta e na diminuição da concentração e do custo do crédito no Brasil.
Banco Central e Fenasbac
O presidente do Conselho Gestor da Fenasbac, Paulo Aragão, esteve presente no evento para celebrar a homenagem. A Fenasbac e o Banco Central do Brasil coordenam em conjunto projetos que estão transformando o mercado financeiro nacional e acelerando iniciativas inovadoras em todo país.
Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico
A premiação, que aconteceu no dia 29/05, fez parte das comemorações de 50 anos do curso de Ciências Econômicas da Unifor e dos 37 anos do IBEF Ceará. A edição 2023 do Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico contou ainda com o apoio institucional da BS Cash, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Corpvs Segurança, CERC e Sindecon/CE.
O prêmio é uma forma de incentivar pesquisas e estudos, nas esferas pública e privada, sobre questões econômicas importantes e de reconhecer os esforços e realizações dos economistas que buscam soluções para os desafios econômicos do mundo.